sábado, 24 de janeiro de 2009

Camafeu de nozes


2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) farinha de trigo
1 colher (sopa) manteiga sem sal
3 ovos tipo jumbo ou 4 normais
2 gemas de ovos peneiradas
150 g nozes trituradas
1 colher (chá) essência de nozes
Banho de Fondant: 500 g fondant industrializado .Garfinho próprio para o banho /Chapas ou fôrmas untadas com óleo de milho
Calda para afinar o Fondant:250g açúcar+125 ml água
Modo de Preparo: Em uma panela média misture o leite condensado, a farinha de trigo, a manteiga, as claras, as gemas peneiradas e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme bem espesso.Em seguida, acrescente as nozes e volte ao fogo, mexendo sempre, até obter ponto de soltar da panela. Junte a essência e misture bem.Distribua a massa obtida sobre a bancada e deixe esfriar completamente.Por último, modele os doces no formato de camafeus(pequenos croquetes) ou bolas médias, banhe-os no fondant derretido e decore com ¼ de noz sobre cada um.Coloque em caixinhas com celofane e faça uma linda bandeja.Calda para afinar o Fondant.Coloque o fondant em uma panela pequena e derreta no banho-maria até ficar liso e bem fluído.Empregue no preparo dos doces.Caso seja necessário acrescente um pouquinho deágua fervente para afinas um pouco mais o fondant derretido.

Um comentário:

  1. eu tenho feito os camafeus e as pessoas reclamam que esta muito enjoativo, o que estaria dando errado?! aguardo resposta grata,luiza (marialuiza.pastore@hotmail.com)

    ResponderExcluir

sejam benvindos